Diagnosticada com Alzheimer, Ela Tatuou o Rosto do Filho para Sempre se Lembrar
- 30 de novembro de 2016
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Arte e Cultura
Há pouco tempo falamos aqui no blog do Alzheimer360 sobre um tatuador turco que oferece tatuagens grátis para pessoas com Alzheimer. Sua intenção é tatuar dados e informações nessas pessoas para o caso delas se perderem. Ao serem encontradas, mesmo que não se lembrem onde moram, estará tudo anotado nas tatuagens (clique aqui para ler)! A história de hoje também tem a ver com tatuagens. É o incrível caso de uma mulher foi diagnosticada com Alzheimer e por isso decidiu tatuar o rosto do filho!
Rita Stonecipher é uma enfermeira de 58 anos que mora nos Estados Unidos. Durante algum tempo, ela teve esquecimentos frequentes: perdia as palavras durante conversas, esquecia onde tinha estacionado o carro… Aos poucos, viu que tais situações não eram tão comuns como imaginava. Rita foi diagnosticada com a Doença de Alzheimer, e saberia que com o passar do tempo sua perda de memória ficaria ainda mais intensa…
Tatuagem e memória do filho
Depois que seu filho, que havia servido na Guerra do Iraque, morreu de forma trágica, a enfermeira ficou ainda mais abalada. Além da doença em seus primeiros estágios, ela precisava lidar com a dor da perda. Foi então que veio a ideia de registrar o amor pelo filho em sua pele para sempre. E isso também seria uma forma de se lembrar de seu rosto e de seu sorriso, que ela tanto gostava.
Rita tatuou o rosto do filho em seu antebraço esquerdo. O medo da mãe era se esquecer daquele que sempre esteve com ela em todos os momentos, inclusive quando foi diagnosticada com a Doença de Alzheimer. Mais do que simplesmente uma forma de se lembrar, a tatuagem seria uma homenagem ao rapaz. Realmente, uma história tocante, que nos faz pensar na relação entre familiares e pessoas com Alzheimer!
Sou cuidador do meu avô há 5 anos. Fiz uma tatuagem baseado em uma foto minha e dele!
A ideia foi bem essa, carregar ele sempre comigo. Mesmo quando ele nos deixar! <3
Inclusive, tenho um canal que falo a respeito de cuidados com idosos, em especial idosos com Alzheimer.
O conteúdo é totalmente voltado a questão do aprendizado e da forma de lidar com a doença, baseado nas experiência que tenho nestes 5 anos!
fb.com/canalcomviver
youtube.com/canalcomviver