Documentário Mostra Relação entre Netos e seus Avós que têm Alzheimer
- 19 de janeiro de 2017
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Arte e Cultura
É incrível como o cinema e outras mídias conseguem demonstrar a essência de algumas coisas. Com a Doença de Alzheimer também é assim. Músicas, filmes, seriados e documentários costumam demonstrar a realidade de uma forma impactante. O documentário do qual vamos falar hoje trata de um assunto muito sensível: a relação entre os netos e os seus avós que tem Alzheimer.
“What’s Happening to Grandpa?” (em português “O que está acontecendo com o vovô?”) conta as histórias de cinco crianças com idades entre 6 e 15 anos. Entre todas, algo em comum: elas convivem com seus avós que tem Alzheimer e, junto com seus pais, tentam entender o que se passa na doença. O documentário foi produzido pela rede de TV HBO e tem depoimentos tocantes das crianças e seus familiares.
Inspiração do livro
“O que está acontecendo com o vovô?” é inspirado em um livro de mesmo nome, da autora Maria Shriver. Maria é jornalista da NBC, outra rede de TV dos Estados Unidos, e conhece o problema de perto. O pai de Maria também tem Alzheimer, e o livro foi uma das formas que ela encontrou de contribuir para o debate sobre a doença. Na obra, ela conta a história de Kate, uma garota que nota que as histórias de seu avô tornam-se cada vez mais repetitivas, até que sua mãe a explica que ele foi diagnosticado com a Doença de Alzheimer.
O documentário conta histórias reais, com as quais com certeza você vai se identificar. Nele, os netos falam sobre tudo o que aprenderam e ainda aprendem com seus avós. Outro detalhe importante é que são oferecidas diversas ideias sobre como ajudar as crianças a lidar com a doença dos avós. Você pode assistir tudo abaixo. O documentário está legendado e dividido em 3 partes.
O que está acontecendo com o vovô? – Parte 1
O que está acontecendo com o vovô? – Parte 2
O que está acontecendo com o vovô? – Parte 3
Preciso de ajuda p o meu pai com alzeimher ,hoje ele disse que tres meninas estavam na sala e que depois foram emborae ja houve duas outras vezes que disse um homem entrou e tentou roubar meu relogio…
e na outrta vez que um homem queria que ele saissse para fora e chamava vamos vamos….
como ajudar? existe algum grupo de apoio aqui em sp?
obrigada
Olá Sonia, tudo bem? Você pode descobrir grupos de apoio aos familiares, em sua cidade, através do site da ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer.
Página com os endereços dos grupos de apoio: http://abraz.org/assistencia-abraz/grupos-de-apoio-ao-familiar-cuidador (rolar a página até o final).
Para ter mais informações de qualidade sobre o Alzheimer, com os melhores especialistas no assunto, você pode se cadastrar na plataforma de ensino online do Alzheimer360 pelo site: https://www.alzheimer360.com ! Se tiver alguma dúvida, nos envie um e-mail que teremos prazer em ajudá-la! O nosso e-mail é: contato@alzheimer360.com
Passei por isso com minha mãe, acordei na madrugada, por volta das 01,:30, ela estava com uma vassoura na mãe, falando que havia um cachorro dentro de cada e tinha mordida a menina ( minha filha, sua neta,), onde a casa estava toda fechada,é muito triste essa situação.