Cantor Edu Gueda grava música em homenagem ao avô, que tinha Alzheimer
- 18 de outubro de 2016
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Arte e Cultura
Desde que seu avô foi diagnosticado com Alzheimer, o cantor Edu Gueda e sua família notaram o quanto o idoso tinha dificuldades de memória. Muito ligado ao avô, ele conta que não ser reconhecido pelo ente querido foi um dos piores momentos de sua vida. Quem conhece o Alzheimer sabe que esta é uma situação que acontece bastante, mas que mesmo assim causa dor em familiares e amigos.
Há pouco mais de 2 meses, o avô do cantor morreu. Mesmo muito fragilizado com a perda, Edu Gueda compôs uma bela música. Como ainda estava abalado, contou com a ajuda de amigos para finalizar a composição, que encarou como forma de homenagear aquele que sempre esteve presente em momentos importantes de sua vida… E que agora deixava saudades. A canção “Dói demais” fala sobre o desafio de ver uma pessoa tão querida perder suas capacidades aos poucos.
A importância da família para as pessoas com Alzheimer
“Dói demais” fez parte de uma campanha de conscientização sobre o apoio da família para o tratamento das pessoas com Alzheimer – pois mesmo que a pessoa tenha dificuldades para se lembrar daqueles ao seu redor, é importante sempre ter paciência e dar todo o suporte necessário ao idoso. O lançamento da música ocorreu no fim de setembro, o Mês Mundial da Doença de Alzheimer. Realmente, uma bela homenagem!
Quer assistir? É só dar o play no vídeo abaixo!
Chorei muito 🙁
:/
Minha mãe tem Alzheimer, ouvindo e chorando.
Realmente dói demais ver um pai tão ativo, mesmo quando há três anos atrás foi diagnosticado com Alzheimer, e que agora depende tanto de ser comandado e orientado para as rotinas do dia a dia. 😞