O avanço do Alzheimer pode ser controlado em breve
- 25 de setembro de 2016
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Prevenção e Tratamento
O geneticista e especialista em estudos sobre doenças neurodegenerativas, John Hardy, falou sobre o avanço das pesquisas relacionadas a contenção dos sintomas da Doença de Alzheimer. Considerado por muitos como um dos pioneiros dos estudos sobre o Alzheimer, John afirma que embora ainda sem cura, é possível que a medicina encontre em breve formas de desacelerar e até mesmo parar o avanço da doença. “Acho que estamos mais perto de sermos capazes de retardar a doença agora, num futuro previsível, talvez nos próximos cinco anos”, comenta Hardy.
Vencedor do Prêmio Hartwig, concedido pelo Grupo de Piepenbrock e pelo Centro Alemão para as Doenças de Neurodegenerative (DZNE), John Hardy fala sobre o avanço de suas descobertas e de que forma elas contribuem para o tratamento do Alzheimer. “Acho que os estudos apontaram o desenvolvimento de tratamentos através das drogas antiamiloides como o melhor caminho a seguir. Existem quatro ou cinco estudos clínicos de drogas antiamiloides no momento. Eu realmente espero que alguns desses estudos sejam bem-sucedidos.”, ressalta Hardy.
A hipótese amiloide foi formulada por Hardy há mais de duas décadas e ainda influencia diversos estudos na área. Com a evolução da pesquisa, mais genes envolvidos na doença foram descobertos, assim com diferentes funções celulares na doença, como o papel das células glia e o processo de morte celular.
Segundo Hardy, em breve estudos mais avançados já vão poder indicar sinais de como reverter o Alzheimer, o que pode ser grande passo para a descoberta da cura. “Acho que estamos mais perto de sermos capazes de retardar a doença agora. Não acredito que conseguiremos reverter a doença, não dentro do meu período de pesquisa, mas posso nos ver retardando ou parando a doença num futuro previsível, nos próximos cinco anos, eu realmente espero”, finaliza.
Atualmente, a melhor saída para familiares e cuidadores é adotar estratégias e técnicas para reduzir o avanço da doença. E isso varia muito: uma rotina de tarefas bem definida, arteterapia e ginástica cerebral são bons exemplos… Tudo isso você conhece, sem sair de casa, nos cursos e palestras da plataforma de ensino do Alzheimer360. Comece a aprender agora!
O meu marido é portador desse mal, mas apesar disso os remédios não estacionam , mas acho que retarda a evolução .sigo vcs 0 que tem me ajudado bastante!
Bom dia, muito interessante a pesquisa. Gostaría de saber a fonte. Grata
use para seu marido oleo de coco.
Olá!
Óleo de coco ajuda aos paciente com alzheimer… ?
Olá! Você já obteve resultados positivos com o uso do óleo de cocô?
Minha mãe tem Alzheimer há 5 anos.
Cuido de minha mãe com Alzheimer e quero saber como usar o óleo de coco…Alguem pode me ajudar? já ouvi falar que ajuda mas não sei como usar…