Cantor com Alzheimer não esquece músicas e é contratado para gravar disco
- 14 de outubro de 2016
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Arte e Cultura
Ted McDermott tem 80 anos e mora no Reino Unido. Ele trabalhou a vida toda como cantor, e era bastante conhecido por saber todas as músicas decoradas. Porém, em 2013, Ted foi diagnosticado com Alzheimer. Muitos acreditaram que este seria o fim da incrível memória do idoso. Mas, isso aconteceu só em partes…
Com o avanço da doença, hoje o idoso enfrenta os sintomas, e algumas vezes tem dificuldades de reconhecer os próprios filhos. Só que das letras das músicas, ele se lembra muito bem! Ted ficou famoso na internet após seu filho gravar um vídeo de um passeio de carro, no qual a dupla canta com animação. O desempenho de Ted é simplesmente fantástico! Ele se recorda de toda a letra e ainda canta como o profissional da voz que sempre foi. E mais surpresas estariam por vir…
“Song a Minute”
Ao ficar conhecido na internet, Ted foi convidado pela gravadora Decca Records para gravar um disco! É isso mesmo, o idoso fechou um contrato e gravou o álbum chamado “Song a Minute”, seu apelido de juventude. Um dos executivos da gravadora, Alexander Van Ingen, fez muitos elogios ao cantor: “A voz dele é incrivelmente notável para qualquer cantor, ainda mais para um de 80 anos. É cativante e cheia de personalidade”.
Esta é uma prova viva de que pessoas com Alzheimer podem ainda ter uma vida mais ativa, mesmo com as dificuldades que enfrentam. E, é claro, fica nítido mais uma vez como a música é importante para quem tem a doença. É que a memória musical fica armazenada em áreas diferentes do cérebro, e por isso as canções são recordadas mesmo por pessoas em estágios avançados do Alzheimer. Veja abaixo o vídeo que fez Ted McDermott ficar famoso na internet e fechar o contrato com a gravadora:
muito bom o seu artigo
Excelente , muito importante constatar que a doença é impeditiva mas, não deve ser vista como forma de exclusão da pessoa. e desespero da família
que maravilha……..
Meu marido tem Alzheimer, ele canta muito lembra dos hinos da igreja Batista muito, ele toda hora chama meu nome, então mando cantar eu canto com ele, outro dia contou de 1 até 100 sem errar.