Ervas da medicina tradicional chinesa podem ajudar no combate ao Alzheimer
- 25 de outubro de 2016
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Dicas e Cuidados
Todos sabemos como a milenar medicina chinesa tem muitas respostas a oferecer. Um bom exemplo é a acupuntura, que desde que chegou ao ocidente se mostra bem útil em diversos tratamentos. Será que essa medicina tradicional teria algo a oferecer para as pessoas com Alzheimer? É o que alguns pesquisadores chineses querem descobrir ao estudar as ervas utilizadas por lá há milhares de anos!
Em conjunto com cientistas australianos, os chineses fizeram uma longa pesquisa na “Enciclopédia da Medicina Tradicional Chinesa”. Obviamente, o nome Alzheimer não existia nos tempos passados. Por isso, a busca se concentrou em tratamentos para perdas de memória e outros tipos de demência decorrentes da idade. E o fato é que eles encontraram muitas coisas interessantes!
O saber das ervas chinesas para o tratamento do Alzheimer
A consulta foi demorada, pois a tal Enciclopédia é bem diferente das que conhecemos. Trata-se, na verdade, de vários documentos históricos e muito antigos, às vezes até escritos à mão, datados a partir do século IV. Foram encontradas quase 1.500 citações de problemas relacionados à memória, junto com as plantas tradicionalmente usadas para o tratamento!
Mas não trata-se apenas de fazer chás com essas ervas. O que os pesquisadores queriam é confirmar a eficácia plantas. Nos primeiros testes, ele confirmaram que 5 ervas tiveram resultados relevantes no tratamento de perdas de memória. Veja a lista com os nomes científicos e em chinês:
- Poria cocos (Fu ling)
- Polygala tenuifolia (Yuan zhi)
- Rehmannia glutinosa (Sheng di huang)
- Panax ginseng
- Acorus (Shi chang pu)
A intenção é que, a partir de agora, outros médicos e estudiosos possam também analisar essas ervas em busca de tratamentos para o Alzheimer. Com certeza, uma grande ajuda para a ciência em busca de respostas para a doença!
Agora, você quer saber quais alimentos são capazes de adiar o avanço do Alzheimer? Clique aqui e conheça o curso gratuito do Alzheimer360 e aprenda a fazer receitas práticas e saborosas que combatem a doença! É grátis!
Gostei.
Minha mãe é chinesa. Está com Alzheimer há mais ou menos 3 anos. Tem 90 anos. Será q há possibilidade de pelo menos retardar mais a doença com esse tratamento? Obrigado.
Tem ervas sim