Blog
Filho faz documentário para que a mãe com Alzheimer se lembre da própria vida
- 20 de dezembro de 2017
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Sem categoria
Mais uma vez a arte dá um jeito de vencer as barreiras do Alzheimer! Um filho criou um documentário da história da vida da sua mãe com Alzheimer para que ela pudesse assistir e se lembrar da sua história sempre que quiser.
O cineasta Banker White criou um documentário chamado “A Marriage to Remember” (que significa “um Casamento para Recordar”), em que a protagonista é sua mãe, Pamela White!
Pamela White tinha 61 anos quando recebeu o diagnóstico de Alzheimer. Antes do diagnóstico, ela era atriz, modelo e assistente social, além de mãe de três filhos com o marido, Ed But.
Devido à doença da mãe, o cineasta Banker se mudou para Boston para ficar mais perto dela e, juntos começaram a reunir registros de momentos que ela acabaria se esquecendo ao longo dos anos.
Seu marido se aposentou para ficar mais perto dela também. No documentário, ele diz: “Sempre que estamos juntos eu conto para ela sobre a vida magnífica que tivemos juntos”.
O mais interessante é que na narrativa do filme é ela mesma quem conta a própria vida para que possa assistir depois e se lembrar: “Eu vivo para a minha família e meus filhos. Uma pequena falha é que eu tenho Alzheimer”, diz.
O filho, Banker afirma: “Esse processo tem sido ao mesmo tempo doloroso e bonito de assistir”, conta o cineasta.
Bonito de assistir mesmo! Infelizmente, a versão autorizada para divulgação só tem em inglês. Segue o link, assista você também:
Muito lindo, né?
Na Plataforma de Ensino Online do Alzheimer360 tem mais documentário pra você assistir! Clique aqui e se inscreva!
Estranho essa situaçāo, pois minha māe tem essa doença horrivel ha tres anos e nāo adianta conversar mostrar fotos, filmes etc. Porque ela nāo reconhece absolutamente ninguem e nem a si mesma.
Não é fácil ! Acho que não tem nenhum método milagroso nem nada! À família é que tem de saber lidar com tantas coisas e tantos sentimentos que só se aprende no dia a dia! Na convivência!
Se não tiver amor, não consegue!
Não tem manual pra isso!
Vcs poderiam vir até aqui para avaliar uma pessoa amada?