Game para celular é criado para ajudar pessoas com Alzheimer
- 16 de setembro de 2016
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Prevenção e Tratamento
Jogos de memória e tabuleiro e até mesmo alguns games de celular têm se mostrado boas formas de estimular cognitivamente idosos e pessoas que possuem Alzheimer. Alguns são desenvolvimentos especialmente para essa finalidade, como o SIM, game criado para estimular a memória de idosos com Alzheimer, e o ALZ, jogo que possibilita que pessoas sem a doença consigam sentir na pele a sensação de ter a doença.
Há também exercícios específicos para estimular as conexões cerebrais – atitudes simples que “treinam” seu cérebro são excelentes para prevenir ou retardar o avanço do Alzheimer, como já foi mostrado em 2 cursos da plataforma de ensino do Alzheimer360.
Porém, o game Sea Hero Quest surge com um propósito um pouco diferente. O game foi desenvolvimento para que, ao mesmo tempo em que estimula funções cognitivas e motoras do idoso com Alzheimer, consiga fazer um grande levantamento de informações sobre a vida do idoso que está jogando; que serão usadas na busca pela cura da doença.
O jogador deve se colocar no papel de um explorador marítimo, que precisa recolher trechos perdidos do diário do capitão de um navio e outros documentos. O game exige sua concentração e coordenação motora para guiar o barco e cumprir sua missão. Além disso, para concluir com êxito cada fase, o idoso precisa gravar a localização exata da boia no mapa, que deve ser decorado no início de cada nível.
Baixado por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, os cientistas já conseguiram recolher informações através do jogo que levariam cerca de 1770 anos para serem coletados de forma convencional. O idoso repassa essas informações enquanto joga. Ao responder questões sobre sua vida e comportamento, o jogador garante pontos extras no game.
O Hero Sea Quest é um lançamento colaborativo entre as empresas Deutsche Telekom e Saatchi & Saatchi. O jogo já está disponível em português e pode ser baixado por aparelhos que tenham o sistema operacional iOS ou Android.
Para saber mais sobre essa missão, visite o site www.seaheroquest.com
Memórias de um herói do mar.
Havia um garoto que morava a beira mar e seu pai era um grande explorador dos mares.
Quando o garoto tinha 10 anos seu pai o levou rapidamente para o futuro. Em mares distantes eles encontraram criaturas incríveis e as capturaram, não com arpões ou armadilhas, mas com canetas.
Seu pai foi envelhecendo e então uma a uma de suas memórias foi se perdendo. Esquecidas uma a uma com o tempo…
O garoto agora era um homem. Então ele pegou o navio e enfrentou tempestades para reencontrar os velhos amigos de seu pai e trazê-los de volta ao amado herói do mar.
Não só o menino salvou a memória de seu pai como também pôde salvar a memória do futuro.
gostaria de baixar estes jogos p/ treinar e sentir como funciona estes jogos p/ as pessoas com Alzheimaer, mas não gostaria de atrapalhar as pesquisar , pois não tenho Alzheimer, mas como atuo na área de Saúde gostaria de exercitar e até divulgar p/ os meus clientes que necessitam deste apoio.
muito bom o artigo
Vou tentar baixar e testar com meu sogro que tem Alzheimer. Vamos ver como se saímos, depois comento novamente.