6 Passos para uma Gestão Financeira Eficiente em Casos de Alzheimer
- 26 de janeiro de 2017
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Dicas e Cuidados
Se você cuida de alguém com Alzheimer conhece os gastos necessários para dar os cuidados que essa pessoa merece. Caso você tenha alguém que foi diagnosticado recentemente, é importante conhecer um pouco mais sobre essas despesas. O principal é saber se planejar. Hoje vamos dar algumas dicas exclusivas sobre para uma gestão financeira eficiente quando se tem alguém com a doença na família. Veja abaixo os 6 passos:
Passo 1 – Mapeie seus gastos
O primeiro passo de uma gestão eficiente é fazer um diagnóstico da sua saúde financeira. Isso significa anotar tudo em detalhes para descobrir para onde vai o seu dinheiro. Anote tanto os relativos à doença quanto as despesas gerais.
Passo 2 – Estabeleça metas
Depois de saber com o que a família gasta, é hora de estabelecer objetivos. É preciso saber o quanto você quer economizar por mês ou o que precisa ser adquirido. Coloque também tudo isso no papel. Esse dinheiro tem um objetivo específico? Quanto por mês você vai guardar para alcançar essa meta? Lembrando que ela pode ser, por exemplo, juntar X reais por mês para momentos de emergência; ou destinar uma quantia para os remédios, etc.
Passo 3 – Estabeleça prioridades
Agora que você já sabe quanto quer economizar e qual seu objetivo, priorize essa quantia no seu orçamento antes de fazer novos gastos. Por exemplo: se você estabeleceu que precisa economizar R$200 por mês, guarde esse dinheiro ANTES de gastá-lo com as despesas recorrentes.
Passo 4 – Pesquisa sobre novos tipos de investimentos
Dependendo dos seus objetivos, o próximo passo é escolher uma forma de guardar e aplicar o dinheiro. Uma boa dica é fugir do lugar comum e conhecer novos tipos de investimento. Há opções que rendem um pouco mais do que aplicações mais conhecidas. Procure se informar e veja qual se adequa às suas necessidades.
Passo 5 – Pesquise preços
O gasto com remédios para pessoas com Alzheimer pode ser bem alto. Pesquise bastante em diferentes farmácias, compare e busque os melhores preços. Há também a opção de comprar os medicamentos direto dos laboratórios, o que pode ser mais econômico.
Passo 6 – Informe-se sobre educação financeira
A partir do momento que você entende a melhor forma de fazer uma gestão financeira do seu dinheiro, poderá usá-lo para alcançar suas metas e garantir mais qualidade de vida para a pessoa com Alzheimer e toda a família. A educação financeira é uma aliada para usar seus recursos da melhor forma possível!
Para saber mais profundamente sobre esse assunto, acesse a Plataforma de Ensino Online do Alzheimer360! Lá, você irá assistir a vídeo-aulas sobre planejamento financeiro no Alzheimer, prevenção, tratamento, cuidados e muito mais. Clique aqui e conheça!
muito bom o artigo