Blog
Você não pode deixar de ver: vídeo incrível de mãe com Alzheimer cantando com o filho
- 9 de junho de 2017
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Motivação
Os casos de pessoas com Alzheimer que experimentam melhoras significativas através da música são inúmeros!
Tem histórias de doentes que não conseguem se lembrar dos familiares, mas se lembram de músicas antigas, pessoas com Alzheimer que usam a musicoterapia para estimular a memória… tem até um senhor que conseguiu gravar um álbum mesmo tendo Alzheimer!
Ou seja, a música realmente é poderosa para o nosso cérebro e seus benefícios para pessoas com Alzheimer são impressionantes.
Como o caso que bombou nas redes sociais, do norte-americano Kelly Ridings e sua mãe com Alzheimer.
A mãe de Kelly tem Alzheimer e está internada em uma casa de repouso. O impressionante é que a senhora de 88 anos ainda toca violão muito bem e “canta melhor do que qualquer um”, conta Kelly!
Segundo o norte-americano em sua conta do Facebook, em uma noite qualquer enquanto estavam cantando juntos, percebeu que nunca tinha gravado os dois em um dueto e decidiu gravar canções para a posteridade.
E assim ele fez: gravou a canção, compartilhou nas redes socias e emocionou milhares de pessoas!
Kelly disse nas redes sociais que na maioria dos dias sente falta da mãe… Mas, enfatizou que ela sempre volta para ele quando cantam juntos.
No mínimo emocionante, né?
Para assistir ao belíssimo vídeo, clique no link: https://www.facebook.com/kelly.ridings.3/posts/10209165361594574
Isso nos leva a refletir que mesmo com a doença de Alzheimer é possível ter muitos momentos incríveis e emocionantes com a pessoa que amamos.
O segredo é ter a sutileza e sensibilidade para encontrar o que gera essa emoção tanto no cuidador, quanto na pessoa com Alzheimer. É vendo um álbum antigo de fotos? É escutando uma música marcante para a pessoa? Brincando juntos? Tente buscar qual é o ponto de encontro entre você e a essência da pessoa que você cuida.
Além disso, introduzir atividades novas que a pessoa não tinha tanto interesse antes da doença pode chamar a atenção do doente e dar super certo, sabiam? A pessoa pode se interessar, desenvolver trabalhos lindos, aproximá-la do cuidador e ainda estimulá-la cognitivamente.
Em seu vídeo na plataforma do Alzheimer360, a psicóloga Raquel Ribeiro conseguiu introduzir a pintura na vida da idosa de quem ela cuidava.
O resultado? Trabalhos manuais fascinantes foram executados, pendurados na parede da casa dos filhos e a senhora se sentiu útil e mais feliz. Quer ver esse vídeo incrível? Clique aqui e assista a esse e outros vídeos inspiradores.