Ter pensamentos pessimistas sobre a velhice aumenta suas chances de ter Alzheimer
- 23 de setembro de 2016
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Prevenção e Tratamento
Cientistas americanos descobriram que pensamentos pessimistas em relação à velhice podem aumentar suas chances de desenvolver a doença de Alzheimer.
Acredite, o medo de envelhecer pode fazer com que você enfrente algumas dificuldades quando esse tempo chegar! É o que constatou uma pesquisa realizada por cientistas do Yale School of Public Health, nos EUA.
Foi comprovado que pessoas que acreditam que a velhice é um dos piores momentos da vida têm mais chances de desenvolver a doença de Alzheimer. Isso acontece porque essas pessoas que possuem pensamentos negativos em relação à velhice têm seu hipocampo reduzido com o passar dos anos.
A comprovação foi feita através de ressonâncias magnéticas no cérebro de voluntários saudáveis, que se sentiam ou não pessimistas quanto à chegada da idade. A redução do hipocampo é um dos primeiros fatores da doença de Alzheimer.
Para os pesquisadores está é, na verdade, uma boa notícia, visto que é possível mudar esse pensamento nas pessoas e fazê-las encarar a terceira idade sem complicações. Para Becca Levy, cientista responsável pela pesquisa, “apesar de a descoberta ser preocupante, é esperançoso saber que essas crenças negativas podem ser revertidas e que podemos ativamente reforçar as crenças positivas. Isso é bom”.
Fico feliz de receber esses artigos,pois é claro que tenho pensamentos sobre essa possível chegada do ALSHEIMER, (do alemão) como dizemos entre nós.Tenho 82 anos,uma boa saúde e essas informações me agradam muito. Agradeço-lhes por esse cuidado e atenção.OBRIGADA.
Agradeço mto as informações recebidas. São bem didáticas e ajudam muito .
Obrigada pela informação, mas há controvérsias.Minha mãe tem Alzheimer, e sempre foi uma pessoa alegre de bem com vida, nunca teve pensamento negativo a respeito da velhice. Tem uma frase que ela diz até hoje: E verei os filhos dos meus filhos, chegarei até minha terceira geração, quem sabe a quarta?
Leio muito as noticias sobre nosso grande problema atual,que eu acho esta rompendo em todas as partes do mundo..
Quanto mais informações recebermos mais fácil ou facilita a vida de quem tem esse tipo de problema em sua casa.
No meu caso tenho a minha esposa já a um ano com alsheimer,e nãomé nada fácil.Agradeço as horientaçoes rece-
bidas e estarei sempre em contato para aprender novas técnicas para acompanhamento e soluções..Grato.
Gosto muito de ler texto sobre Alzheimer. Cuido de uma pessoa com essa doença e preciso ficar informada. Obrigada
Olá Dora! Tudo bem? Para se informar melhor, te aconselhamos a fazer o curso online gratuito para cuidadores. É só acessar o link: https://www.alzheimer360.com/gratuito
Para ter acesso a muito mais informações de confiança e qualidade sobre o Alzheimer, com os melhores especialistas no assunto, você pode se cadastrar na plataforma de ensino online do Alzheimer360 pelo site: https://www.alzheimer360.com
Se tiver alguma dúvida, nos envie um e-mail que teremos prazer em ajudá-la! O nosso e-mail é: contato@alzheimer360.com
Gostei.