Sem categoria
Para ela era tudo tão natural, como se todas as portas dos diversos universos paralelos estivessem escancaradas, e ela transitasse entre esses mundos com desenvoltura e intimidade, talvez maior do que conseguia neste plano tão confuso e limitante.
A linguagem é uma das primeiras funções a serem prejudicadas com o Alzheimer. A maioria das dúvidas que recebemos aqui no Alzheimer360 é em relação a dificuldades de linguagem da pessoa com Alzheimer… Existem orientações e dicas importantes para que a comunicação com a pessoa com Alzheimer seja efeitiva e, trouxemos essas orientações no artigo de hoje.
No decorrer da doença de Alzheimer algumas doenças podem aparecer e o cuidador deve estar atento, pois os sintomas são bem simples e as consequências podem não ser tão simples assim.
Mais uma vez a arte dá um jeito de vencer as barreiras do Alzheimer! Um filho criou um documentário da história da vida da sua mãe com Alzheimer para que ela pudesse assistir e se lembrar da sua história sempre que quiser.
Terapia genética e alteração do metabolismo: conheça os dois novos estudos publicados nas revistas ‘Nature’ e ‘Science Advances’ promissores para o tratamento do Alzheimer
Em 1995 ele foi diagnosticado com a doença de Alzheimer, e viveu até o ano de 2007. Durante a doença, Utermohlen criou uma série de autorretratos muito emocionantes!
Que a vitamina D é muito importante para o bom funcionamento do nosso corpo a gente já tinha certeza… E se os níveis baixos dessa vitamina no corpo também estiver relacionado ao Alzheimer? É esse o resultado de um estudo nortamericano, publicado na revista médica Neurology.
Saiu o novo relatório anual da “Alzheimer’s Association”. E, acreditem, os números são alarmantes!
O relatório da primeira Comissão para a Prevenção e Cuidados da Demência da Lancet, foi apresentado na Conferência Internacional da Associação Alzheimer. O relatório concluiu que 35% dos casos, ou seja, 1 a cada 3 casos de demência no mundo podem ser evitados através da prevenção.
Sabemos que, por conta dos sintomas da doença, o risco de uma pessoa com Alzheimer se perder existe, não é? Para driblar esse risco, uma cidade japonesa, perto de Tóquio, distribui adesivos pequenos com um código QR contendo informações essenciais dos doentes, como identidade e informações para contato.
O Instituto do Cérebro, localizado em Porto Alegre está em busca de voluntários para um estudo com idosos que não perderam as suas funções cognitivas com a velhice, os chamados Superidosos. A pesquisa é coordenada pelo diretor do Instituto do Cérebro e vice-reitor da PUCRS, o Dr. Jaderson Costa da Costa e conta com a […]
Um avanço nos estudos sobre o Alzheimer pode ajudar os pesquisadores a encontrarem novas possibilidades para a cura da doença. Um estudo realizado na Itália foi publicado recentemente na “Nature Communications” e ganhou grande destaque ao concluir que a doença de Alzheimer surge na área do cérebro associada às mudanças de humor, e não à […]
Quando falamos em ciência podemos pensar em experimentos, testes, estudos… Enfim, a humanidade evoluindo de alguma forma através do conhecimento, não é mesmo? O que não pensamos é que, às vezes nossas expectativas não são alcançadas de imediato. Pode ser frustrante, mas isso não implica em perdermos as esperanças!