Estas Palavras Cruzadas Mostram como se Sente uma Pessoa com Alzheimer
- 13 de fevereiro de 2017
- Posted by: Alzheimer360
- Category: Arte e Cultura
Muitas campanhas de conscientização já tentaram mostrar para as pessoas como é ter a Doença de Alzheimer. Colocar-se no lugar do doente é algo que todos precisamos para melhorar nossa compreensão. Com certeza isso nos ajudará a ter mais empatia e pode até melhorar a forma como cuidamos! O projeto “The Hardest Crossword” (As Palavras Cruzadas mais Difíceis, em português) consegue tocar nesse ponto, sendo emocionante e informativo ao mesmo tempo.
A campanha é da Alzheimer’s Foundation of America (AFA), dos Estados Unidos, em parceria com revistas e jornais. A proposta é simples e incrível. Primeiro, a agência responsável pelo desenvolvimento entrevistou familiares de pessoas com Alzheimer, para saber quais informações os doentes tinham dificuldades de relembrar ou que capacidades perderam com o surgimento da doença.
Esses dados reunidos foram enviados para Will Shortz e Fred Piscop, os responsáveis pelas palavras cruzadas dos jornais New York Times e do USA Today. Eles desenvolveram palavras cruzadas com as informações.
As questões eram, por exemplo: “A atriz favorita de Marie”, “Atividade preferida de Marie no verão”… Quem abria o jornal, é claro, não sabia responder. Ao final, a frase faz todo o sentido:
“Não sabe as respostas? Nem a Marie”.
E segue-se uma explicação sobre Marie, a idosa com Alzheimer que não consegue se lembrar de fatos da própria vida por causa da doença. Todas as palavras cruzadas contém informações reais que doentes não conseguem se lembrar sobre si mesmos!
Essas palavras cruzadas substituíram a originais em vários grandes jornais, como The New York Times, Wall Street Journal e Daily News, pegando muita gente de surpresa. No caso, uma surpresa que ajuda a conscientizar sobre a Doença de Alzheimer! Para conhecer as palavras cruzadas, é só clicar aqui e acessar o site da campanha.
Boa Noite
É um flagelo o quanto de pessoas vem apresentando Alzheimer, infelizmente não só os mais idosos que não escapam desse terrível mal, pessoas em torno dos 50 também vem apresentando os males dessa doença.
Gostaria de saber qual a explicação para que mais pessoas apresentem precocemente a doença, por favor.
Grata
Clê…